A peça “Água à Vista”, em turnê pelo interior do estado de São Paulo, já foi vista por mais de 3 mil pessoas e chega a Holambra nesta terça-feira, dia 22 de outubro, em duas sessões: às 10h30 e às 13h30. O espetáculo da Companhia de Teatro Parafernália, que envolve o público de maneira descontraída durante a apresentação, é gratuito e aborda questões sociais e políticas contemporâneas, como a falta de água, preservação ambiental e a sustentabilidade.
Financiado pela Lei de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, e patrocínio da Renovias Concessionária, a apresentação acontecerá na Escola Estadual Ibrantina Cardona.
“Nosso objetivo com o espetáculo ‘Água à Vista’ é conscientizar as novas gerações sobre a importância da água e do meio ambiente. O sucesso do espetáculo, que soma mais de 10 anos de parceria com a Renovias, mostra que o teatro pode gerar reflexão sobre questões essenciais, envolver a participação dos alunos e tornar o aprendizado ainda mais eficaz”, afirmou Andreia Nunes, atriz e coordenadora da Companhia Parafernália.
Escrito por Viviane Casteliani e direção de Alexandre Souzah, Água à Vista conta, de maneira informativa, sem deixar de lado a diversão, a história de dois cientistas (interpretados por Joyce Pontes e Danilo Rodriguez) e um aventureiro (Alan Junior) que viajam no tempo em busca de soluções para a crise hídrica na Terra. Presos em um futuro distópico, devastado pela guerra e escassez de recursos hídricos, encontram em Moisés (Vinicius Rodrigues) um guia celestial que os ajuda a buscar alternativas para salvar o planeta.
O espetáculo chega a 10ª temporada em 2024, levando arte, cultura, entretenimento educativo, além de conscientização ambiental para estudantes de todas as idades e não se limita à apresentação artística, mas também contribui para o cumprimento de oito dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, incluindo Educação de Qualidade, Água Potável e Saneamento, e Ação Contra a Mudança Global do Clima. Também serão distribuídas cartilhas com informações e orientações sobre a importância da preservação.
A turnê de 2024 da peça “Água à Vista” já passou pelas cidades de Mogi Guaçu, Mococa, Estiva Gerbi, São José do Rio Pardo, Águas da Prata, Santo Antônio de Posse, Campinas, Aguaí, Itobi, Jaguariúna e Mogi Mirim. Ainda neste segundo semestre, o espetáculo também será apresentado nas cidades de Casa Branca, Espírito Santo do Pinhal, São João da Boa Vista e Vargem Grande do Sul.
Confira agenda cultural:
Holambra-SP
Data: 22/10
Horário: 10h30 e 13h30
Local: Escola Estadual Ibrantina Cardona
Endereço: Rua Dr. Jorge Latour , 99 – Centro
Mogi Mirim-SP
Data: 24/10
Horário: 10h
Local: Escola Estadual Monsenhor Nora
Endereço: Rua Monsenhor Moysés Nora, nº 270 – Centro
Sobre a Cia de Teatro Parafernália: Com mais de 30 anos, a Cia de Teatro Parafernália é conhecida por suas produções teatrais que mesclam entretenimento e reflexão sobre questões sociais e ambientais. Com uma equipe talentosa e dedicada, a companhia busca utilizar a arte como ferramenta de transformação e conscientização. Com sede em Mogi Guaçu, realiza durante todo o ano apresentações teatrais gratuitas em quase todo Brasil.
Sobre a Renovias: A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 km. A concessionária administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo e Artesp.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RICARDO BENTO GONCALVES
goncalves.jornalismo@gmail.com