Setor hoteleiro português é porta de entrada para brasileiros em busca de residência no país
Por meio do Golden Visa, é possível alavancar investimentos e obter visto para viver em um dos destinos mais seguros da Europa
Na esteira da estabilidade econômica e política de Portugal, aliada a um sistema fiscal atrativo, o setor hoteleiro tem atraído cada vez mais brasileiros que buscam uma segunda residência em um país estável e acolhedor.
Nos seis primeiros meses deste ano, mais de 8,8 milhões de estrangeiros se hospedaram no país, um aumento de 7,5% no período, segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE) português.
Lisboa, Algarve e a região Norte concentram a maior parte dos leitos ocupados por estrangeiros, representando quase 70% da oferta total. “Esse mercado tem sido apresentado como uma das melhores oportunidades para investidores brasileiros interessados em obter o Golden Visa por meio de investimentos estratégicos no país”, afirma Maria Alvarez, CEO e fundadora da Vida Capital, fundo de investimentos especializado em hotelaria, voltado para empreendimentos de alto padrão em território português.
Segundo ela, o benefício é hoje um dos programas de residência mais utilizados na Europa, e tem se tornado atrativo, especialmente para brasileiros que buscam proteger seu patrimônio contra flutuações econômicas e diversificar investimentos.
De olho nessa tendência, a Vida Capital desembarcou por aqui este ano, com o objetivo de atender aos interessados em investir em ativos imobiliários tangíveis e de alto potencial de crescimento. “O nosso principal empreendimento hoje é o Villas d’Água Beachfront Resort, um condomínio premium localizado no Algarve, que está sob a gestão da Blueshift”, explica Maria.
Porta de entrada para a Europa
Os Vistos Gold são os principais responsáveis pela evolução do setor hoteleiro no território português, atraindo capital de todo o mundo, especialmente dos Estados Unidos, Brasil, China e Rússia. O programa permite que estrangeiros obtenham residência legal em Portugal mediante investimentos. “Um grande benefício comparado aos vistos considerados tradicionais é que o investidor não tem a obrigatoriedade de residir no país para obter a autorização de residência. Por meio deste programa, é necessário permanecer apenas em média sete dias ao ano em terras lusitanas, permitindo maior flexibilidade e se convertendo em uma via muito atrativa”, explica Marcelo Rubin Goldschmidt, sócio da consultoria Clube do Passaporte, especializada em negócios e imigração para Portugal.
Ele afirma que, no Brasil, houve uma retomada na procura pelo Golden Visa neste ano, após o impacto das restrições impostas pelo governo português ao programa, como a proibição em 2023 do visto para investidores por compra de imóveis. “Tivemos um aumento de 60% na procura de interessados pelo programa em relação ao trimestre anterior”, ressalta.
Dados recentes divulgados pela AIMA (Agência para a Integração, Migrações e Asilo) de Portugal mostram que entre janeiro e setembro de 2023, o país recebeu 125 milhões de euros em fundos de investimento e de capitais de risco por investidores estrangeiros interessados em obterem Autorizações de Residência para Investimento (ARI).
Sobre a Vida Capital
A Vida Capital é um fundo de investimentos especializado em hotelaria, voltado para empreendimentos de alto padrão em território português. Oferece aos investidores a oportunidade de participar no desenvolvimento de empresas hoteleiras viáveis em Portugal, unindo rentabilidade financeira e um forte compromisso em práticas de sustentabilidade.
Com um time de liderança atento ao futuro, o fundo proporciona a possibilidade de obter um passaporte europeu, rentabilidade e participação em projetos que promovem impacto positivo no meio ambiente.
Combinando profunda experiência e know-how no setor, a empresa se esforça constantemente para proporcionar um valor excepcional aos seus clientes.
Saiba mais: www.vida-cap.com/pt-home
Sobre o Clube do Passaporte
Consultoria especializada em negócios e migração em Portugal, Itália e outros países europeus. Com atuação em todo o território brasileiro e escritórios em São Paulo (Brasil), Roma (Itália) e em Lisboa (Portugal), o escritório oferece auxílio na obtenção da cidadania europeia para todos os descendentes de europeus, além de assessoria completa para os diferentes tipos de vistos para morar em Portugal de acordo com cada necessidade: trabalho, estudo, aposentadoria, entre muitos outros.
O Clube do Passaporte é reconhecido pelo atendimento que combina expertise técnica com um espírito jovem e inovador. A empresa tem como missão desburocratizar os processos migratórios para seus clientes, oferecendo soluções eficazes, precisas e transparentes. Também presta suporte integral para a realização de investimentos e negócios internacionais, cuidando de todo o processo para garantir resultados rápidos e sem complicações.
Saiba mais: www.clubedopassaporte.com
_____________________________________
Assessoria de Imprensa Clube do Passaporte e Vida Capital
MAVERICK 360
Patrícia Sperandio
+55 (11) 99282-6658
patricia@maverick360܂com܂br
Guta Bolzan
+55 (41) 99982-1981
guta@maverick360܂com܂br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PATRÍCIA MORELLO SPERANDIO
patricia@maverick360.com.br